Gangsters Autárquicos

21430633_148638959063520_3019634766202316263_nIsaltino Morais não é um caso raro na política portuguesa, mas é, entre a generalidade dos caciques do poder local, um espécime sem qualquer preocupação em mitigar a sua fanfarronice. Mais do que um Alberto João, mais do que um Rui Rio, mais do que um Loureiro, Avelino, Machado, enfim… mais do que qualquer outro da estirpe dos autarcas sem escrúpulos, Isaltino é de todos aquele que tem menos vergonha na cara. À falta de pudor em roubar o Estado, soma-se a falta de pudor em voltar a pedir o voto para o efeito, à falta de pudor por ter sido condenado a roubar o Estado, soma-se a vontade de levar essa condenação a votos. É perverso. Contorcido mesmo. Mas não deixa de ser curioso que, caso volte a ser eleito, essa eleição tenha como significado uma espécie de absolvição póstuma com direito a prémio de recompensa e um castigo aos tribunais e aos poucos juízes que tiveram a coragem de levar esta gente a ver nascer o sol a partir da prisão.

É isso que tem que ser dito, à exaustão, até dia 1 de Outubro. Cada eleitor de Isaltino, como cada eleitor de qualquer outro candidato que se aproxime deste perfil, não é um simples eleitor, é alguém que faz parte da associação criminosa, alguém que, receba ou não mais-valias, é cúmplice de cada um dos crimes que já foram cometidos e, pior, estratega dos crimes que ainda estão por vir caso os líderes da quadrilha voltem a ser eleitos.

2 opiniões sobre “Gangsters Autárquicos

  1. Para compensar a falta de dados sobre o cadastro criminal dos autarcas deste lugar, existe um estudo algo aprofundado sobre outra forma de delinquência que diz respeito a grande parte dos ex-ministros e ex-secretários de estado de áreas estratégicas do Estado e que é o trânsito entre cargos governativos e órgãos sociais de grandes empresas: http://pmcruz.com/eco/. Tem sido cá um regabofe bancado pelo povo… Uns chamam-lhe máfia, outros democracia.

  2. Pois, talvez fosse importante questionar por que razões o “bom povo”, na sua ancestral e bovina mansidão, continua a votar naqueles que o assaltam, exploram e esmagam todos os dias, “naquele engano d’alma ledo e cego que a Fortuna não deixa(ará) durar muito”…. a começar pelo Sr. Silva, claro….
    Não esbanjámos…..Não pagamos!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário.