Juntos ainda não Podemos

charles-chaplin

A segunda acta foi a consequência trágica da primeira acta. A falta de vontade política do MAS em dar garantias democráticas de participação aos cidadãos que participam em nome individual e às correntes políticas e movimentos minoritários, ditou o fim da Comissão Dinamizadora que entendeu, num último acto de dignidade, não ter condições para cumprir o mandato para o qual foi eleita, dissolvendo-se. O que só fazia sentido como mosaico de gentes e de vontades morreu bem antes de chegar à praia. Daqui em diante, o que acontecer, está algures entre a farsa e a comédia. Lamentavelmente ainda não foi desta que se começou de novo.

12 opiniões sobre “Juntos ainda não Podemos

    1. O que não falta por aí é medo. O MAS não parece fugir à regra. Quanto ao que fazer, não creio que ninguém tenha ficado de mãos atadas para seguir o seu caminho.

    1. É curioso que escrevas um texto a resumir os problemas do Juntos Podemos com base numa polémica com a Joana Amaral Dias e com o PCP, que desconhecia estar a participar no processo. Ignora todos os outros que se afastaram depois de perceberem que não havia nenhuma capacidade de evitar que um qualquer partido tomasse conta do movimento que se queria de todos. De resto, nada como negociar com um partido a tomada de assalto de um processo gritando cidadania. Belo clímax. Vai ser bonito assistir ao resto da farsa. ;)

Deixe o seu comentário.