Nenhuma confiança no parlamento burguês

No Brasil o Impeachment venceu e cabe agora ao Senado continuar o circo. Esta espécie de golpe parlamentar é uma lição fundamental para a esquerda que insiste na aberração que a revolução avança com fato, gravata e, ora pois, parlamento. A esquerda é amplamente maioritária no Brasil, pelo que sabe bem que o caminho a percorrer é outro.

One thought on “Nenhuma confiança no parlamento burguês

  1. Olá Menor,

    Um apontamento. Eu acredito que os movimentos sociais vão retirar essa conclusão política, ou seja, que a legalidade burguesa está esgotada e que teremos de passar às formas superiores de luta. Mas convém assinalar que isso implicará uma guerra para fora e para dentro.

    Hás-de ver um vídeo onde está a discursar o Flávio Dino perante a Dilma. E ele diz a páginas tantas, a propósito dos grupos violentos e fascistas, diz: “reconhecemos em vossa excelência esse compromisso de defesa da ordem constitucional”. A câmara aponta para a cara da Dilma e é visível que há pensamentos contraditórios a vaguear por ali. Basta olhar para a cara da Dilma para perceber que ela não é parva, ela teve na escola da luta a sério. Até o Lula, na escuta, diz que “não tem que ficar acreditando na luta jurídica”. Acontece que a Dilma, o Lula e o Flávio Dino são figuras do tempo das ilusões. Outras figuras terão de aparecer e haverá uma luta para dentro – essa luta ainda nem começou.

    Abraços

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s