Pequeno guia sobre como desmontar um ilustre político (no caso, o Ministro dos Assuntos Exteriores espanhol)

4 opiniões sobre “Pequeno guia sobre como desmontar um ilustre político (no caso, o Ministro dos Assuntos Exteriores espanhol)

  1. Aquilo que eu vejo é, ao contrário, como algum jornalismo pode ser tão demagógico quanto ao mais demagógico dos populismos: uma entrevista forçada, que manipula os factos para que justifiquem uma dada versão da realidade. Comparado com o “entrevistador”, o Borrell é de uma honestidade intelectual a toda a prova.

    1. O que o vídeo de Borrell e o comentário da Isabel mostram é que ambos se habituaram ao mesmo ‘jornalismo’ inofensivo, inócuo, tedioso e insípido, alinhado com cada uma das visões dominantes. Aquele que me fez tomar a decisão de deixar de comprar jornais há uns 20 anos.

      A Isabel critica nesta entrevista o facto de ser “forçada” porque a Isabel está possivelmente habituada a entrevistas em que o entrevistado não faz mais do que um ameno passeio pelos lugares mais cómodos da sua vida. Ora, esta entrevista leva precisamente o entrevistado a visitar alguns lugares incómodos.

      1. Escusa de ser condescendente e paternalista. Sei do que falo, e não se trata de nenhum afrouxamento da exigência crítica. Pelo contrário. Faço por ouvir e ler o pensamento daqueles que pensam diferente de mim.
        Diz-me que deixou de comprar jornais há mais de vinte anos: partilha (pelo menos) uma característica comum com a maior dos eleitores do Trump e da extrema-direita.

  2. A imbecilidade da Isabel permite-lhe afirmar coisas espantosas. Dos milhares de comentários que os leitores deixaram neste blog ao longo de meia dúzia de anos, ninguém foi tão longe na imbecilidade de sugerir que eu pudesse partilhar alguma característica com a extrema direita.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s