O Partido Comunista Português quer compatibilizar “o crescimento económico com as preocupações ambientais, a salvaguarda do património ambiental e a preservação da qualidade ambiental”

Era notícia ontem. Afinal de contas, há alguém melhor do que os estalinistas em matéria de compatibilização de crescimento económico com ecologia? De secar um dos grandes mares interiores do planeta a aniquilar florestas inteiras, o portfólio não é pequeno.

Mar de Aral
Chuvas ácidas na República Democrática Alemã
Geamana – o grande lago tóxico romeno
Rio Amarelo, República Popular da China

Mesmo sem ir muito longe daqui – ou seja, sem sair deste distrito -, vejo que nas juntas de freguesia comunistas alentejanas os funcionários, ano após ano, pulverizam alegre e impunemente glifosato sobre ribeiras enquanto os respectivos presidentes esfregam as mãos de contentes quando promotores canadianos de uma ultra-poluente mina de ouro lhes vêm bater à porta com a promessa de postos de trabalho, como sucedeu recentemente com o projecto mineiro da Boa Fé.

Anúncios

About PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

One thought on “O Partido Comunista Português quer compatibilizar “o crescimento económico com as preocupações ambientais, a salvaguarda do património ambiental e a preservação da qualidade ambiental”

  1. Isso só significa que esses “camaradas” já desistiram há muito de quaisquer veleidades revolucionárias e optaram por tentar (ou fingir) domesticar o monstro, para melhor puderem conviver com ele e se alimentarem das migalhas. Apenas contribuem para a sua perpetuação, embora a sua retórica pareça de esquerda.
    Como diz o outro, uma coisa é a teoria, mas na prática, a teoria é outra. Ora bem.
    Não esbanjámos….Não pagamos!!!!

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s