Este artigo ou secção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético

A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.

É assim, com estas advertências, que começa o artigo ‘Sonae’ na página portuguesa da wikipedia. Para quem sabe um poucochinho do historial ético da empresa, a sua leitura é um exercício hilariante. No artigo, são destacados o apoio da empresa à comunidade e a sua distinção como uma das empresas mais éticas do mundo, sublinhando-se igualmente que se trata da “segunda empresa preferida pelos universitários portugueses para trabalhar”. Ao longo do texto, que reduz sabiamente o contraditório a ZERO, o discurso elogioso e glorificador retrata a multinacional portuguesa como um bem sucedido grupo de benfeitores, revelando que quem faz a comunicação da empresa não anda a dormir e sabe que todos os canais são úteis para as tarefas promocionais.

Anúncios

About PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

One thought on “Este artigo ou secção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético

  1. Também foi um “exercício hilariante” ler o vosso post e deparar-me com um anúncio imediatamente abaixo do texto de uma marca da Sonae (MO). Se for para vosso lucro pessoal a tal ética do Grupo até nem é assim tão questionável…

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s