Small World XI: Momentos Airbnb

Ciudad Juarez, México

juarez

“Desbloqueie uma lista infindável de lugares secretos e dos favoritos da nossa comunidade confiável de moradores locais. Graças a eles, estará sempre no lugar certo.”

Damasco, Síria

damasc

“Aprenda com lendas locais, como surfistas profissionais, artistas promissores, chefs incríveis e fundadores de organizações sem fins lucrativos.”

Islamabad, Paquistão

islama

“Receba recomendações de moradores locais conhecidos e interessantes. Vá onde os bloggers de design, dançarinos de salsa e gurus do fitness adoram ir.”

Medellin, Colômbia

medel

“Reserve experiências concebidas e lideradas por algumas das pessoas mais interessantes que estão por aí. Poderá libertar o chef de sushi ou artista de rua que sempre esteve dentro de si.”

Detroit, E.U.A.

detroit

“Mergulhe num mundo onde a música eletrónica, a escrita de canções e a realidade virtual se cruzam.”

San Pedro Sula, Honduras

sanpedro

“Queremos que cada viagem seja mágica, para que não precise mais de seguir os mapas, esperar em filas e tirar fotos dos mesmos lugares de sempre.”

Port-au-Prince, Haiti

port

“Surfe e durma sob as estrelas com um especialista em atividades ao ar livre que conhece as melhores ondas para surfar.”

Bagdad, Iraque

bagdad

“Agora já pode aceder a experiências únicas, casas incríveis e aos lugares favoritos dos moradores locais — tudo numa só aplicação.”

Kingston, Jamaica

kingston

“Os nossos anfitriões reinventaram o mundo das viagens e da hospitalidade e inspiraram-nos a criar ainda mais maneiras de hospedar — como partilhar a sua cidade ou ajudar os outros a partilhar as suas casas.”

Luanda, Angola

luan

“Conheça moradores locais com os mesmos interesses que si, desde colecionadores de arte a viciados em trilhos. Ou surpreenda-se ao experimentar algo totalmente novo.”

Nairobi, Quénia

nairob

“Instale a aplicação e comece a adicionar de tudo ao seu itinerário: restaurantes, workshops e até lofts urbanos.”


Small World – Small world II – Small World III – Small World IV – Small World V – Small World VI – Small World VII – Small World VIII Small World IX Small World X

About PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

2 thoughts on “Small World XI: Momentos Airbnb

    1. Inês, o airbnb apresenta-nos um mundo que é também uma enorme bolha, a bolha do turismo (quando nos dizem que “todos somos turistas” dizem-nos também que é impossível de viver/viajar fora dessa bolha). A sua Ciudad Juarez não é a mesma que todos os anos deixa milhares de vítimas inocentes no meio da guerra sangrenta entre os cartéis da droga. A sua Bagdad tão pouco é aquela gigante metrópole que se considera a capital com o mais baixo nível de habitabilidade do planeta. Do Haiti ao Quénia, este site norte-americano representa o planeta de acordo com as expectativas de classes médias ávidas de romper com o tédio de suas rotinas. É porque a vida quotidiana se tornou um inferno onde já nada de surpreendente acontece que estamos rodeados de milhões de potenciais turistas. O turismo é a ilusão de uma quebra nesse inferno.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s