A infâmia de Trump e de Alexandra Lucas Coelho

Num artigo de opinião sobre Trump e Hillary, intitulado “O lixo de Trump e o nariz de Zizek”, a escriba do Público expressa toda a sua natural repulsa pelo candidato republicano, “este lixo (…) que insulta a todo o momento mexicanos, muçulmanos, negros, emigrantes, mulheres”. A jornalista revela também como ficou chocada – o que é perfeitamente legítimo – com uma opinião pouco ortodoxa do célebre filósofo referido no título da crónica. Decidiu no entanto – o que é menos legítimo – usar da mesmíssima moeda que tanto censura em Trump – ultrajar, troçar, ridicularizar -, desqualificando o filósofo por causa do seu conhecido tique com o nariz. Referindo-se a um vídeo em que Slavoj Zizek fundamenta a sua posição nas eleições norte-americanas, usou as seguintes palavras (sublinhado meu): “É um vídeo em que o protagonista é o nariz do pensador, afagado de dois em dois segundos.” Gozar com um tique, qualquer que este seja, assim como com uma qualquer incapacidade ou deficiência, revela baixeza, falta de carácter e, neste caso concreto, uma evidente falta de estatura intelectual para argumentar com alguém que, bem ou mal, tem a capacidade cada vez mais rara de pensar bem para lá das fronteiras do senso comum.

About PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

2 thoughts on “A infâmia de Trump e de Alexandra Lucas Coelho

  1. Olá ;-)

    A jornalista não passa de mais uma que vai para o grupo (cada vez com mais elementos) dos animais humanos que classifico como IcI!

    Intelectual contudo Idiota!

    Quanto ao Trump… Escrevi isto e mantenho!

    De resto apenas temos de aguardar até Dezembro para saber se a 7 Famílias vão de facto iniciar a festa que ocorrerá (tudo aponta que sim) em 2017! E o sinal de partida (castigo para Trump) será a futura ex-presidente da FRS aumentar a taxa de juro!

    Be :cool:

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s