Esquerda, quo vadis?

Quantas moções de de censura ou greves gerais teria o Orçamento de Estado de 2016, se o BE e a CDU não estivessem a apoiar o governo? Nem era preciso ele ser apresentado pela direita, bastaria ser apresentado pelo PS com maioria absoluta. Até onde o BE, o PCP e os Verdes vão alimentar a farsa de que a austeridade com este governo acabou?

Aqui fica a versão prelimiar do OE 2017, onde se pode confirmar, ponto por ponto, a continuidade da política da troika – UE-FMI-BCE – agora com o acordo da pento-partidocracia. 

One thought on “Esquerda, quo vadis?

  1. Para quem estuda “as experiências não-parlamentares revolucionárias” a coisa é óbvia,a austeridade veio para ficar e os riscos são maiores de que se agrave do que o contrário – o caso grego é esclarecedor de até onde os poderes estão dispostos a ir na humilhação.
    Até onde o BE, o PCP e os Verdes vão alimentar a farsa de que a austeridade com este governo acabou?À medida que as contradições se agravarem ver-se á -“em certos graus de mudança quantitativa, produz-se, subitamente, uma conversão qualitativa”-
    a questão moções de de censura ou greves gerais voltará a colocar-se…
    A coisa é tão óbvia que as agências, do FMI ás de Rating,vão elaborando sobre o assunto enquanto implementam programas que do ponto de vista económico são injustificáveis mas sem os quais a sua razão de ser deixaria de existir e lá se ia o negócio…quando o fundo admite que a dívida Grécia é impagável vemos a dimensão da farsa,do ponto de vista dos que se opõem à farsa o repúdio da dívida ilegítima é uma condição necessária para acabar com a austeridade

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s