O nome e o plural do “menino da ambulância”

ng7479233

Omran Daqneesh é o rapaz ao fundo, o “menino da ambulância” do bairro de Omran, como o baptizou a imprensa um pouco por todo o mundo. Omran Daqneesh tem cinco anos, a mesma idade da guerra civil que começou na Síria no ano em que nasceu. A sua imagem, desprovida de cor, de olhar prostrado e de olheiras cobertas de sangue, comove todos os que não tenham perdido a humanidade. Omran Daqneesh não teve escolha, nasceu com o destino da vida traçado sem poder sequer atirar a mão aos dados. Ele, a menina ao lado que nem sequer teve direito a ser a “menina da ambulância”, e as centenas de milhares a quem este conflito já ceifou a vida e que nunca saberemos o nome, a não ser que o seu corpo dê à costa na vala comum do mar mediterrâneo ou numa qualquer ambulância sem ambulatório.

A Síria tornou-se o principal palco da terceira guerra mundial e não sobra quem não esteja envolvido, todos com grandes responsabilidades. O campo Assad\Putin, os EUA, a Europa, a Turquia e o Estado Islâmico são criminosos de guerra cujo grau de crueldade pouco varia. A vida de todos os Omran Daqneesh não vale nada para lá das lágrimas de crocodilo, vertidas à hora certa e no horário nobre de todos os tempos de antena. Os crimes estão para durar sem ninguém conseguir prever a profundidade das feridas que vão ficar a arder em carne viva, muito para lá da resolução política e militar dos problemas que se semearam na Síria.

2 thoughts on “O nome e o plural do “menino da ambulância”

  1. Claramente está a chegar a nova tentativa dos meios de merda social começarem a usar estas imagens para debitarem mais propaganda pró-guerra e anti-Síria(Assad) e Federação Russa, e – se a coisa correr bem – Irão.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s