Querida Burda! – ( Como quem escreve uma cartinha).


Fofa.

A menina enganou-se. A causa agora era outra. Desta vez não eram aquelas pessoas do programa do chichi-cocó, em que se pede às individualidades do mundo da bola e do espectáculo que digam lá o que levavam para a ilha deserta. Não era esse o programa, fofa. O que se pedia era que a menina dissesse e fizesse simbolicamente coro com outra espécie de gente socialmente mais comprometida que a malta da bola e do espéctáculo. Era assim como que uma espécie de Pirilampo Mágico, mas dirigido lá para fora, percebe?

Incrédulo não fiquei, acredite. Mas ó querida, levar jóias na mochila para se enfiar num barco com a marabunta? Aquilo não é propriamente uma excursão de escuteiros. E o piolho? Eu sei lá. Aquilo era a causa dos refugiados, sabe ?     R E F U G I A D O S.  Enfim. Deixe lá. Neste país também ninguém liga a coisa nenhuma. Andam todos a falar do tempo e da gravata do Louçã. Tenho cá para mim que ninguém reparou no detalhe das jóias.

Olhe fofa,  a terminar, andei a ver na internet uns apartamentos em Damasco e na faixa de Gaza. Nem lhe digo, encontrei uns giríssimos e amplos a preços muito convidativos. Crochet à parte, talvez valesse a pena a mudança. Mais não fosse mudava de ares.

Bem haja pelo espírito largo com que encara a vida.

Um generoso e fraterno abraço.

 

About JMGervásio

Sou pessoa alta, magra por criação, amante de velocípedes e de quase tudo que implique não fazer à segunda - quero dizer, sou do tipo espontâneo. Licenciado em altos estudos artísticos na ESBAP, tenho, desde lá, desenvolvido uma certa tendência para o comércio a retalho e agricultura de terraço. Possuo momentos de grande felicidade e civilidade que nem sempre são devidamente apreciados.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s