Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade

3323894990_44b4e5cd9f

Edgar Silva e Marisa Matias, apoiados respectivamente pelo PCP e pelo BE, partidos que actualmente apoiam o mesmo governo, tiveram a ideia peregrina de usar o seu duelo televisivo para fazer o exorcismo do percurso político de cada um. A pertinência, bem como a inteligência dessa estratégia, é discutível, mas a opção fica naturalmente com quem a tomou. Se me parece questionável a oportunidade de dois partidos que apoiam o mesmo governo e combatem o mesmo candidato presidencial se engalfinhem sobre as posições que tiveram no seu percurso político, é inaceitável que o façam recorrendo à mentira, no caso, a de negar o erro do BE na votação que os seus eurodeputados entendam fazer ao lado da Europa beligerante, e que abriu caminho à intervenção militar na Líbia.

Para agravar a mistificação eis que o José Gusmão se lembrou de tirar da cartola a troca de argumentos que na altura se travou entre alguns autores do 5dias e o Esquerda.net, recuperando a estratégia com que inicialmente o Miguel Portas e a Marisa Matias se tentaram defender das críticas, repetindo à exaustão que combateram o ponto 10 de uma resolução que acabaram por votar favoravelmente, violando o programa do BE pelo qual tinham sido eleitos.

10414533_1207827122566161_7374635943376851923_n

José Gusmão sempre foi um malabarista mas nem os dotes nesta arte circense o conseguem esconder do ridículo. Factos são factos e de pouco valeram as intenções ao Miguel e à Marisa na oposição ao ponto 10 (ao Tavares nem isso que na altura ainda era do BE e até esse ponto votou), a verdade é que a resolução que votaram foi uma declaração de guerra à Líbia – não um corredor aéreo humanitário, acho que foi assim que lhe chamaram – como tragicamente revelou a história.

Anúncios

3 thoughts on “Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade

  1. “A resolução que votaram foi uma declaração de guerra à Líbia”. Como é possível dizer isto sem dar uma gargalhada? Pela mesma ordem de ideias eu quando dou um traque sou responsável pelo aquecimento global.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s