De que vale o simbolismo da representação se a sua análise for esvaziada de conteúdo?

A esquerda, ontem, exultava: “Viva o governo da diversidade. Até tem uma preto, uma cega e um cigano”. Hoje, a esquerda, protesta: “Abaixo a imprensa que deu conta de que o governo da diversidade tem uma preta, uma cega e um cigano”. Da excitação ao coito interrompido é um lusco fusco. Diria que deviam domar as suas excitações com a mesma pedagogia com que pautam os seus protestos.

Sobre o assunto, deixar apenas duas perguntas simples: o que fez Obama pelos negros, americanos e não só? O que fez Merkel e Lagarde pelas mulheres, europeias e não só?

8 thoughts on “De que vale o simbolismo da representação se a sua análise for esvaziada de conteúdo?

  1. Eu acho que a inclusão é sempre positiva termos uma negra no poder, um deficiente visual, e cigano, é positivo, ( não levando em conta que o poder é sempre negativo) é dado um passo sim significa que afinal as tradições podem ser rompidas e que esta gente tambem pode.
    Triste é só agora isto se verificar
    Mas atenção concordo com o artigo pode-se ser preto, cigano e deficiente e sacana em simultâneo , não são as características éticas ou físicas que determinam o carácter….
    Tambem é triste confundir isto

    1. E mais exemplos poderiam ser dados, como o de Wolfgang Schäuble. O que ganharam as pessoas com deficiência motora, na Alemanha e não só, por ter um paralítico à frente das finanças?

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s