Petra László, mais uma serpente infra-humana referenciada

petra_laszloEsta cabra fascista, que na Hungria consegue ser repórter de imagem de um canal de televisão próximo do governo de extrema-direita, foi caçada pelas imagens e caiu nas malhas da justiça virtual por pontapear aqueles que têm estado a tentar entrar na Europa. Já perdeu o emprego – mas certamente, pelo menos na Hungria, não terá dificuldade em encontrar alternativas – mas a escala da denúncia vai certamente ser capaz de lhe impor a vergonha necessária por se divertir a atirar ao chão pessoas desesperadas que corriam pela vida com os filhos nos braços. Os refugiados vão enfrentar muitas Petras Laszlos na sua chegada à Europa, mas cada uma das Petras Laszlos que os espera deve saber que, onde quer que vão, estarão condenadas à resposta colectiva de quem não se verga à xenofobia. Se a vigilância anti-fascista e a solidariedade vacilarem este continente vai mergulhar de novo nas trevas por onde andou boa parte do século passado. Em sentido contrário, que o exemplo desta jovem abra caminho para uma Europa que também existe, e que tem que ser capaz de destruir os ninhos das serpentes.

NOTA: A serpente, até na Hungria, pode não se safar à pena de prisão.

27 thoughts on “Petra László, mais uma serpente infra-humana referenciada

    1. Exacto. Ela, ou o seu comentário, são boas sínteses da civilização europeia. Já a coragem daqueles refugiados um bom indício para o Futuro. Os esbirros fascistas não têm muitas qualidades, mas entre os defeitos não se conta a falta de clareza.

    2. Antonio se queres defender a europa ataca que vende as armas e apioa o estado islâmico (sionistas e obama), pugna para que aqueles países o sejam em vez de serem destruidos. No Iraque existiam igrejas católicas em Bagdad até à states terem feito o que fizeram, o que não deves querer saber desses católicos.Na Síria a mesma coisa. A Líbia foi destruida por nada e hoje é de lá que vem um dos maiores fluxos para a Europa. Era estes que deveria atacar e não um pobre velho com uma criança ao colo. Que ser humano és tu pá?

      1. Qual ódio? Não desejo mal a ninguem…. nem me desejo mal ! daí a minha opinião ! ………… não estou contra a ajuda nem contra o fim da guerra… mas não os quero à minha porta………… mas…. há uns ditadores que não aceitam a minha opinião !!!!!!!!!!!!!!

      1. Louco é quem comenta com base na ignorância e cegueira religiosa. Vais ter um lugar no céu junto a um mártir islâmico e suas 72 virgens. Não podes é tocar na chicha.

    3. O que aconteceu na sua vida ? Experiências de violência doméstica e desamor de sua família ? Ou é apenas um psicopata, típico erro da natureza ?

  1. hum.. isto tem moderação? quer dizer…. censura, certo? vamos ver se publicam ou se apagam…..
    que bela democracia onde não se respeitam as opiniões diferentes

      1. e absolutamente e completamente chocante Ainda bem que la estava alguem capaz de partilhar o que um ser humano pode fazer um outro ser humano com uma criança ao colo e deseperado

      2. ora aí está, uma posição fascista, que não aceita opiniões diferentes. Eu tambem estarei vigilante. E como tenho educação não o adjetivo com improperios.

      3. Não há desumanidade, porque não estou contra a ajuda, nem tão pouco estou a favor da violencia, apenas me choca ser invadido, em minha casa só recebo quem quero, este é o pormenor.

    1. As opiniões têm de ter fundamento. A tua opinião António é de uma desinformação total e de uma falta de humanidade total! Podes pegar na tua opinião e enfiar no teu c’….

      1. Andreia, estou desempregado e sem dinheiro para pagar a renda. Em breve terei de viver na rua. Gostei da tua forma de pensar o que me leva a pedir-te asilo para mim e para a minha mulher e meus 4 filhos. Lamentavelmente não sou Sírio e muito menos islâmico, não haverá notícias de ti na TV contudo toda a tua humanidade será sentida em tua casa, por nós. Bem aja e até breve.

  2. há aqui qualquer coisa que me está a escapar!……ou estou enganado? em França há uma força politica da extrema direita, de que até se fala que poderá ganhar as eleições!…..e andamos nós aqui a discutir, e arranjar inimigos,por causa disto?

  3. só dá camelos aqui… meus quiridos/as asnos vcs não percebem que eles querem tomar conta da europa, e depois é só fazerem o que eles querem que baixem al calças e saias para vos fuder o cú burros da merda e falam em falta de info… abram os olhos e não o cú seus merdas, em Portugal mandamos nós portugueses não quero essa merda aqui e agora qual é o vosso problema.. se aceitam idde vcs para lá e deixai em paz quem cá está.

  4. Meus amigos todo este povo que está a vir para a Europa é o mesmo povo que foi invadido pelos Americanos e Europeus com mentiras dizendo que estes países tinha a bomba atómica , estes países viviam em Paz , mas a ambição dos Americanos e Europeus fizeram com que estes povos estejam na miséria com as famílias mortas pelos invasores , agora temos o reverso da medalha eu estou preocupado com as mulheres crianças e velhos , mas sou da opinião que jovens até 45 anos deveriam estar a defender a sua Pátria assusta-me que ainda agora viesse um barco carregado de armas para a Grécia não era para fazer bem ao povo Europeu , ao mesmo tempo este mesmo povo que mostra crianças mortas e que eu tenho pena é o mesmo povo que à dias atirou mais de cem cristãs para a agua entre eles crianças eu sou cristão então também não somos humanos , mas é bom que não misturem as coisas os Muçulmanos não são más pessoas tenho muitos amigos Muçulmanos e vivi com uma Muçulmana , os radicais sim esses perigosos , e anti humanos , à uma coisa que pergunto a mim próprio com tantos países muçulmanos porque não vão para esses países porque será deixo a pergunta no ar . embora eu diga quem semeia ventos colhe tempestades é o que está a acontecer à Europa se não fossem lacaios da Europa nada disto estaria a acontecer , não culpo o Obama mas sim o antecessor , agora só temos que pensar em ajudar este povo até haver paz nesses países , mas não se esqueçam que um quarto dos Europeus está a passar fome .e que precisam de ajuda , os insultos nesta página não levam a lado nenhum respeitemos as opiniões de cada um

  5. Não sei qual é pior se o comportamento da operadora de imagem se o da jornalista. Ambos são censuráveis. Esta escrita senhora jornalista está prenhe de vocábulos ofensivos e desapropriados. Por outro lado, sugere que a solidariedade está do lado da esquerda e dos anti-fascistas. Que discurso obsoleto e despido de verdade… a sociedade é cada vez mais apolítica..uma coisa é certa, a Europa irá mudar…oxalá um dia não tenha que escrever o contrário do que escreve hoje…

Deixe o seu comentário.

