ADEUS PASSOS, ADEUS PORTAS! | Dia 4 de Outubro, vota útil. Dia 4 de Outubro, vota contra o governo.

950734

Sabemos bem que derrotar o actual governo PSD-CDS, que lidera as sondagens para continuar no poder, não basta para mudar de vida. Mas sabemos que impor essa derrota é condição para tudo o resto. Não sabemos se o vamos conquistar. Se vamos ver, no terreno, fenómenos concretos de empoderamento, de duplo poder, de desobediência à barbárie, de combate concreto por novas formas de luta e de organização da sociedade. Mas sabemos que nada disso começará a ter expressão se o poder for novamente confiado a quem tem feito deste país um gigantesco mercado de escravos assalariados e uma hasta pública barata de todo o património público. Nenhuma revolução virá de uma urna de voto, de um circo eleitoral, mas este momento pode e deve ser usado para queimar uma etapa importante para a resistência, castigando a coligação governamental que se apresenta a votos para continuar o saque. Se costumas votar, não votes neles. Se não costumas votar abre uma excepção útil para expropriar Passos e Portas do poder.

Evento no facebook

Advertisements

13 thoughts on “ADEUS PASSOS, ADEUS PORTAS! | Dia 4 de Outubro, vota útil. Dia 4 de Outubro, vota contra o governo.

  1. Confesso que este artigo me surpreendeu pela negativa, habituado que estou a ler aqui textos tudo menos dóceis. Sendo um abstencionista militante, custa-me sequer pensar na possibilidade aqui sugerida. Só aceitaria voltar a votar (sim, já fiz essa asneira algumas vezes) em casos de extrema necessidade, como evitar que um Hitler qualquer subisse ao poder. Voto útil em quem? No PS que, sabemos bem, vai continuar o saque, mesmo que menos descarado?!!

    1. Não acredito que vivesse pior há 5 anos, se acredita que foi o PS que fez a crise mundial, é porque acredita naquilo que ouve e não naquilo que foi realidade

    2. Se os “camaradas do proletariado” atingissem os 18,19 %, seria talvez a única maneira de o PS ,caso ganhe, à tangente de qualquer maneira ,não se encostar como já fez ao irrevogável Portas.

  2. Qualquer um ,menos psd/cds.e não vale apena explicar.Julgo que o povo não vai continuar a ser BURRO…Foi sob esta governação que se fizeram os maiores gamanços e escandalos finaceiros.Os submarinos,etc.ou já está esquecido?

  3. Acho e que era melhor clarificar pod estas banda’s o que normalmente Sé entendre por Voto util…

    Senao so ficamos c explicacoes a la MAS : “nao vale a pena explicar e os submarinos”…

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s