O bloco central vai nu

Dois homens, dois partidos, dois ministros, um governo, o mesmo banco. A União Europeia é o novo Reich.

25632588

Este senhor, Wolfgang Schäuble, é Ministro das Finanças da Alemanha, mas é também “chairman” do banco KfW, instituição financeira que foi proposta pelo Eurogrupo para ficar a tomar conta das garantias financeiras (50 mil milhões em activos) que a Grécia se comprometeu a dar. É da CDU, do qual faz parte Angela Merkel, partido da direita liberal alemã com ligações ao PSD e ao CDS.

BERLIN, GERMANY - OCTOBER 01:  German Social Democrats (SPD) Chairman Sigmar Gabriel speaks to the media with German Finance Minister Peer Steinbrueck (not pictured) following a meeting of the SPD Governing Board at SPD headquarters that unaminously confirmed Steinbrueck as the SPD's 2013 candidate for chancellor on October 1, 2012 in Berlin, Germany. Steinbrueck will run against current German Chancellor Angela Merkel in 2013 federal elections.  (Photo by Sean Gallup/Getty Images)

Este senhor, Sigmar Gabriel, é Ministro da Economia da Alemanha,  mas é também “chairman” do banco KfW, instituição financeira que foi proposta pelo Eurogrupo para ficar a tomar conta das garantias financeiras (50 mil milhões em activos) que a Grécia se comprometeu a dar. É do SPD, partido social-democrata alemão que faz parte da coligação do governo de Angela Merkel, com ligações ao PS.

eu2

Como afirma Stathis Kouvelakis, não há “golpe de estado” quando a entrega é total e incondicional, mas independentemente do grau em que ficou a coluna do governo grego, fica aos olhos de todos os que não troquem os seus desejos pela realidade o que significam palavras como “Democracia”, “União Europeia” e “Moeda Única”: “É também uma das mais devastadoras derrotas da esquerda na Europa do pós-guerra. (…) A lição é difícil mas necessária: O “europeísmo”, e, em particular, o “europeísmo de esquerda” levam à tragédia. Se a Grécia e a Europa querem ter futuro devem ser libertados da escravidão do euro e da ue. A luta continua.”

Fonte: i | Texto completo do “acordo” aqui.

6 thoughts on “O bloco central vai nu

  1. The IV Reich in all its ugliness.

    Some tend to see it as the defeat of the left in Europe.

    Nothing could be more wrong. It is worse.

    This is the greatest defeat of decency, morality and ethics since WWII.

    This is how the world will see Germany in a few years.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s