O jagunço de Guimarães já tinha sido jagunço em São Bento, em Monsanto e, claro, em Rio de Mouro. Quo Vadis jagunço Luís Filipe Silva?

bastao_3O jagunço Luís Filipe Silva, que depois de ter ido para Guimarães na sequência da sua conduta na carga policial de São Bento e no tratamento aos detidos que foram levados para Monsanto, defende-se dizendo que reagiu a uma “cuspidela” que no entanto é desmentida quer pelas testemunhas quer pelas imagens que todos já viram à exaustão. O historial de Luís Filipe Silva não se fica por aqui, e começa a vir a público o seu cadastro quando estava incorporado na problemática esquadra de Rio de Mouro e tanto gostava das incursões nos bairros sociais da Amadora. Deve ter sido nesse tempo que ganhou o habito de trocar de bastão (para um metálico que é considerado o último recurso antes da arma de fogo) com facilidade, mesmo que sem nenhuma necessidade. O MAI ordenou à Inspeção-Geral de Administração Interna a abertura de um inquérito e desta feita até o Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP afirma que não gostou do que viu, mas sabemos bem o que esperar deste tipo de investigações corporativas e actos de desagravo, mesmo quando há evidentes provas de que todas as leis foram violadas por quem supostamente tem o ofício das fazer cumprir. De resto, a tónica já é dada pelo inenarrável comunicado da PSP, na sua página de facebook. Sobre o jagunço Luís Filipe Silva, agora que está no limiar de ser suspenso preventivamente, a questão que se coloca é saber se o Estado vai continuar a permitir que alguém com esta têmpera vai poder continuar a usar da violência em nome de todos nós… Já lhe prepararam o exílio dourado ou é desta que finalmente um agente, graduado, vai responder pelos seus actos?

NOTA: “Tudo bem, os prejuízos causados pelos cordatos pais e avós benfiquistas no estádio de Guimarães foram de 100.00 euros!.” Esta afirmação é do “socialista” José Lello, deixando claro que em matéria de repressão o bloco central não se divide.

58 thoughts on “O jagunço de Guimarães já tinha sido jagunço em São Bento, em Monsanto e, claro, em Rio de Mouro. Quo Vadis jagunço Luís Filipe Silva?

  1. O Lello,é um lelo.Vá, vão a correr votar no Bando do PS,Vão-se foder.ASbófia mais a ralé do benfica dão um óptimo tanque para ir revoluções ‘coloridas’.
    Sai , há aqui mão de obra para vocês

  2. O seu texto é muito bonito, mas a psp de rio de mouro não faz incursões nos bairros da Amadora. Infelizmente só demonstra que não conhece a realidade da linha de Sintra e que está minado de preconceito porque acha que uma esquadra no subúrbio é sinónimo de problema. Para seu conhecimento qualquer psp quando sai de formação o seu estágio é feito numa esquadra na grande lisboa. Não tem nada a ver com a personalidade ou perfil do psp, mas tão somente com o facto de a grande Lisboa ter escassez de recursos. Para a próxima aconselhe-se com alguém de Rio de Mouro ou Amadora…vai melhor…

    1. As esquadras do comando metropolitano de Lisboa fazem rondas um pouco por todo o lado na grande Lisboa, precisamente por causa da escassez de recursos. O problema é que os recursos que existem, façam lá as rondas que façam, vão sempre imbuídos dos mesmos problemas: racismo; gatilho e bastão fácil; e demais desvios de humanidade.

    2. Margarida para que conste, conheço em particular uma pessoa que foi detida na esquadra de rio de mouro há uns anos e foi brutalmente espancada a troco de obtenção de informações por parte policial. Sabe-se lá se não seria este agente que lá estivesse à data. E sim a esquadra de rio de mouro tem, ou pelo menos tinha a fama de aviar em quem lá metia os pés.

      1. Eu não digo o contrário pois tenho bons amigos de Rio de Mouro, mas nem toda a gente da zona é má ou nem todos os psps de lá são jagunços….

    3. D.Margarida Barbosa com o devido respeito não sabe o que diz ou diz o que não sabe, ou então as ordens variam de distrito para distrito. Certos agentes podem ser destacados para outros locais que não são os da esquadra que pertencem. Portanto um agente de Rio de Mouro pode muito bem ser destacado temporariamente (2 ou 3 dias ou menos até) para qualquer esquadra dentro do mesmo distrito. Se eu não estou certo então as regras mudam consoante os distritos porque na zona da minha residencia (não é o distrito de Lisboa) é isso que acontece de vez enquando. Tanto na PSP como na GNR depende dos serviços (rusgas,fiscalização de velocidade, etc ). Quanto aos restantes comentarios nem sequer falo neles .Para mim pessoalmente é assim : é um civil (geração abrileira) e um agente da autoridade (geração atual) , o civil partiu para a confusão , levou nos “ditos” logo de seguida para se acalmar e não refilar. Quanto aos filhos temos pena … efeitos colaterais, pelo menos ficaram a saber que com a autoridade não se brinca, nem se ofende quem trabalha para defender as pessoas . Moral da historia – tenham mais educação , vejam os atos que praticam e para quem os praticam e deixem os filhos em casa , porque se não fosse a policia a confusão de adeptos e outros era muito pior , eram autenticas batalhas campais . Por isso o país está como está por não haver regras , educação e muito mais . Liberdade sim mas com educação e regras .

      1. Muito bem! Vivas à PIDE! Parabéns, também, pela adopção do confuso AO’90, misturado com uma das piores gramáticas que já vi.

        Já agora, que retorne o vosso Salazar, que Franco ressuscite em Espanha e, para pôr ordem de vez nisto, que Adolf Hitler finalmente reapareça.

      2. Caro Eduardo Silva, com o devido respeito, estimo muito que se phoda! Uma coisa é vir falar de actos que ninguém viu, ninguém sabe, é o passa palavra e diz que disse… outra coisa bastante diferente é vir falar daquilo que se viu (e continua a ver) vezes e vezes sem conta nos telejornais, jornais e afins… Não há desculpa, não tente branquear o que está á vista de todos… Pelo conteúdo do seu comentário demonstra que faz parte da nossa suposta autoridade e como tal deve estar mais que habituado a que a sua palavra conte mais do que a palavra de um civil.. Pois pelo que deixa transparecer nessa diarreia verbal que aqui deixou escrita, já deve ter dado uso a essa “mais-valia” bastantes vezes, coisa que neste caso não serve de nada… Caso fosse uma pessoa informada, saberia que tantos os miúdos, como o pai, como o avô, estavam onde estavam por ordem policial, sim, foram agentes da autoridade que lhes indicaram aquele local… Mas quanto a isso não me vou alongar, pois com a repetição diária das imagens nas televisões só não sabe isso porque não quer, aliás, porque não lhe convém… Agora vem praqui vomitar que com a autoridade não se brinca, que temos que ter mais educação, que os filhos são pra ficar em casa? Tenha juízo e respeite os outros se quiser que o respeitem a si… PS: A educação e regras de que fala, interiorize-as primeiro… e principalmente cumpra-as, pois tanto existem para os civis como para as forças de autoridade.

      3. só tenho pena que não tenhas sido tu a levar nos cornos à frente dos teus filhos,por não ter feito nada a não ser dar água e oxigenio ao teu filho de 9 anos,Eduardo,o homem saiu da confusão,porque o filho estava a sentir-se mal,Eduardo…não tem nada a vêr com o que para aí escreves te,Eduardo…ninguêm está contra a policia,somente não achamos certo aquele camelo fazer o que fez,aproveitou-se da farda e de ter um esquadrão ao lado dele,porque se calhar nos bairros problemáticos,anda pianinho,Eduardo….temos que estar ao lado da razão e do bom senso,Eduardo

      4. o Sr Eduardo é uma besta. Não o é por seguramente ser policia, que os há competentes e dignos, é-o porque sim. O civil não partiu para a confusão, antes estava tranquilo com a sua família até ser abordado por outra besta. O civil “levou nos ditos” para se “acalmar e não refilar”?! Então mas o policia é policia ou justiceiro?! Se o civil transgrediu a lei, o policia faz prova susceptível de punição e deixa a justiça para quem sabe, não lhe bate!!! E já agora, “deixem os filhos em casa”?! Então mas vivemos num estado de direito, país civilizado e livre, ou num cenário de guerra terceiro mundista? Em vez de nós deixarmos os filhos em casa, façam vocês o vosso trabalho com competência, criando segurança, que é para isso que vos pagamos, não é para baterem em velhos e em homens caídos no chão, seus “valentões”…

      5. ….cuidado Srº Eduardo…por favor, utilize o cérebro e a inteligência, NÃO QUEIRA SER ESPERTO, porque é muito ‘feio’.

      6. Caro Eduardo, o país “está como está” por haver tantos como você: ignorantes e carneirinhos. Quanto à sua máxima, “Liberdade sim mas com educação e regras”, quando é que lhe pareceu que o agredido não estava a ser educado? E as regras, a polícia não tem que as cumprir? Para pessoas como o você, “pimenta no cu dos outros é refresco”, pois o egoísmo e o julgamento alheio é mais fácil.

      7. Pelo que observo este Eduardo Silva só pode ser Bófia! Escuta, não te conheço de lado nenhum mas seguramente que podia ser teu avô. Só te quero dizer duas coisinhas: A geração a que chamas abrileira, tal como eu são as pessoas que desbravaram caminhos para que tu e os teus comparsas, como este cobarde que foi protagonista destas tristes cenas em Guimarães, poderes te expressar livremente, e poderes opinar acerca daquilo que te der na real gana, mas não da forma como o fizeste aqui, Cai na real e quando te ocorrer escrever algo, fá-lo com cabeça, meditando bem em cada palavra que prenuncias de forma a que os cidadãos fiquem com a ideia de ter sido um caso isolado e que não se deve julgar um pelo todo. Segundo ponto, a julgar pelo que vimos nas imagens, o civil não partiu para a confusão, a confusão foi criada por esse artista a que chamas de agente da geração actual. Eu não posso deixar de te dizer que se disseste algo de verdade, foi justamente isso, e tu és o espelho fiel dessa formação actual. E para terminar, também te quero dizer o seguinte: quando ouvimos nos noticiários que um agente da autoridade é agredido por arruaceiros, pessoas mal formadas sem motivo aparente, porque apenas quis fazer manter a ordem, nós lamentamos que tal aconteça e pugnamos para que justiça seja feita, mas com exemplos como estes, e com pessoas como tu, com má formação moral e cívica, não me resta alternativa que não seja dizer-te que bateria palmas se um dia destes te afiambrassem nos “DITOS” para te acalmares E NUNCA mais te esqueceres de proceder de forma respeitadora para que te respeitem também.

      8. Otário. Pago impostos para quem não tem vocação nenhuma. Á o que é que vou fazer q for grande. Vou para a polícia. Se fossem justos nunca eram polícias.

      9. Estimado Eduardo Silva… quando se levantar todos os dias, para além do seu pequeno-almoço, aconselho-o a rezar ao seu deus e aos seus santos. Peça nessas rezas para que durante o seu trabalho NUNCA encontre um cidadão como eu… Os últimos 3 que tiverem essa infelicidade não fizeram esse pedido aos seus santos e a coisa correu mal! Dois deles já não podem exercer a função e o outro falta pouco tempo… Eu deixo passar sempre uns meses :)
        Cumprimentos
        :)

      10. O seu comentário é revelador da sua infinita sabedoria…. O que me apraz dizer, revelador da seu elevado DI (deficiência de inteligência).. Os valores morais e de educação estão um pouco ou mesmo muito corrompidos na sua personalidade.

      11. . Deves ser policia para teres um comentario infeliz destes e defenderes aquele animal… Ainda por cima falas sem saber os fatos da historia e o porque de aquela familia ali estar…. Nao tens familia nem filhos para estares a falar assim de certeza…. Porque se tivesses sentias a revolta que sinto por haver pessoas como aquele individuo com farda porque ele nao e polocia…. E por pessoas que pensam como tu…. E triste

      12. deves de ser bofia tanbem..mas gostava de ver essa coragem para os verdadeiros bandidos ,,mas desses fogem voçes,,não me venham cá com merdas ,a maioria da P S P +e forte com os fracos e covarde com ladrºoes e ciganos ,porque tem medo das vingacas ,,cambada de jagunços .

      13. Vê-se mesmo que não é pai…….ou se é…!!!!
        Lamento que tenham um pai do tempo da PIDE!!!!

      14. Você ou é policia ou é um anormal. Se um civil reagir a uma provocação da forma que aquele animal reagiu tem problemas mas a policia, que deveria ser um exemplo de contenção, pode fazer o que quiser? Meu caro vá viver para a Arábia Saudita que gente como você não merece viver em liberdade.

      15. Caro Sr o tempo da pancadaria e prepotência ja ACABOU há muitos anos ,pode ser qualquer dia o seu PAI ,MÃE esteja no sitio errado e leve umas palmadas sera que vai gostar? Olhe ja agora os Heróis so existem nos Filmes lembre se que um dia também pode ser o seu de levar umas chapadas na tromba e depois cala se?
        Tenha EDUCAÇAO caro sr agente

      16. Escumalha como tu nem sequer devia tar aqui a falar , Filho da puta deves ser psp ou GNR tu porco do crl , haviam de fazer isso a frente do teus filhos ou da tua família ou veres a fazerem isso a frente dos teus filhos , espero bem que o jagunço desse filha da puta desse bofia de merda enfie esse cacete gigante no teu cu

      17. Nada do que diz se refere à agressão propriamente dita, escreve banalidades quando devia apenas debruçar-se nas imagens, que não foram deturpadas e chegue ao concreto das conclusões, como a grande maioria do povo anónimo chegou. É por demais a evidencia do abuso do bastão de aço, apenas deve ser usado antes de usar a arma de fogo, acha que a ocasião justificava a “porrada” dada com esse bastão? Policias deste calibre, não podem figurar nas hostes policiais, vejam o exemplar comportamento do colega que só se preocupação em retirar a criança, filho do agredido.

      18. Vai te embora atrasado ,devias eras tu levar da geração atual que era para ver se gostavas também ,e as crianças não tem direito a ir ao futebol ???

      19. Deixar os filho em casa?!!! Sr. Eduardo Silva, então agora se quiser ir ver um jogo de futebol, estamos a falar de desporto, tenho que deixar a minha filha em casa???
        E “Quanto aos filhos temos pena”? Vá se tratar, assim como esse figurante que gosta muito de bastões.

      20. Tanto escreveu e disse … ZERO … de aproveitamento. Gosto do termo … “quantos aos filhos temos pena” e eu respondo que terei muita pena se um dia não lhe acontecer o mesmo e leve nos ditos cornos (desculpe não evitar o termo) … não deve ter filhos !!! Depois dizer-lhe que o seu ultimo paragrafo diz tudo do tipo de gente que é …. UMA NULIDADE … ” Liberdade sim mas com educação e regras” dixit … As regras das forças policiais são aquelas ? Trate-se ou mde de tabaco.

      21. Primeiro este agente é civil e não militar…e um agente é pago pelos contribuintes para os proteger e servir e não os agredir, pois já devia ter sido suspenso e não receber mais nenhum ordenado..e o cidadão pode ir para a confusão que quiser, já o agente não, porque é um assalariado do cidadão e deve ter por ele o maximo de respeito e de cidadania…Este caso devia servir de exemplo com uma punição exemplar para que não se repita e ainda mais grave vindo de um oficial que está lá para comandar…

      22. Ainda anda muita gente a defender o ganapo ? eles so sâo valentes com has costas protegidas, e armados

    4. O texto não é bonito – está cheio de erros. Alguns factos estão deturpados, mas adoro como, após o único facto que está realmente provado, continuar a preocupar-se, primeiramente, com a “realidade da linha de Sintra”.

    5. desculpe qual foi a parte em que não percebeu você deu a entender que é mimada ao tem problemas de interpretação de textos mimada parece me que é voce

    6. O que vimos na TV também é mentira? Qualquer informação menos correta sobre o percurso do Rambo, não desculpa a BESTA que todos vimos actuar na TV. Se vivêssemos num país democrático, esta BESTA, já estava no mínimo suspensa. Mas como infelizmente vivemos num país que de democracia pouco ou nada tem, esta BESTA continua em funções!!!

  3. Professor? Eu o Divino Espirito Santo cumprimento-te como faz o PIP no vídeo: um caldence em miniatura, .i., pois, pelos vistos é a linguagem que entendes. Como estou em todo o lado, dizem as Santas Escrituras denúncio-te como com origem num bordel não referenciado e intercederei junto do Cratino, afim de seres expulso das escolas. Termino, lembrando-te: chapéus, há muitos e, concorre às escolinhas de polícia. Faz-me este favor. Se publicares a tua morada, enviar-te-ei um nariz à Aníbal. José Ponte

  4. De rir tanta ignorância e tantos erros (propositados ou não) sobre a situação. Mamífero, que se intitula de autor, inteligente.

    1. Não temos página no facebook e poucos dos autores têm perfil. Eu ainda tentei mas como prefiro falar de bombas a partilhar gatinhos a página não durou mais que dois dias. Vai mesmo ter que abrir duas janelas. ;)

  5. Lamentável tudo o que se passou. Lamentável a acção do Of. da PSP. Lamentável a falta de respeito dos vários cidadãos que deitam gasolina nas fogueiras. Lamentável alguns comentários aqui despejados cheios de raiva. Vários comentadores não respeitam a opinião de outros e respondem agredindo com palavras aparvalhadas.

  6. Art.º 3.º do Código Deontológico do Serviço Policial – “(Respeito pelos Direitos Fundamentais da pessoa humana): 1. No cumprimento do seu dever, os membros das Forças de Segurança promovem, respeitam e protegem a dignidade humana, o direito à vida, à liberdade, à segurança e demais direitos fundamentais de toda a pessoa, qualquer que seja a sua nacionalidade ou origem, a sua condição social, as suas convicções políticas, religiosas ou filosóficas. 2. Em especial, têm o dever de, em qualquer circunstância, não infligir, instigar ou tolerar actos cruéis, desumanos ou degradantes.

  7. Porque não descarrega esta gente as suas frustrações em quem não os deixa ser pessoas? Talvez um espelho ajudasse… Sem duvida que a natureza necessita reciclar este planeta! Especie humanoide somos o virus mais repugnante…

  8. Sera que alguém já responsabilizou os adeptos que desencadearam aquela guerra campal???
    onde esta o respeito??
    festejar e sinonimo de mandar calhaus a policia ,incendiar contentores do lixo , atirar garrafas e insultar quem nos proteje?
    porque e que a policia pode receber pedrada ,insultos ,levar com garrafas …!?
    ninguem fala sobre isso?
    quando eles vao a bairos problematicos e retiram das ruas traficantes de droga , droga essa que e vendida ao miudos nas escolas , etc
    ninguem fala disso

  9. Quem escreveu isto nao passa de um merdas de um mentiroso. Acho que e isso que se chama a quem mente.
    Você e tao bom como o subcomissário ou pior. Nao ha um facto que mencione que seja verdade. Como tal só lhe posso desejar que vá morrer longe, você e este Pasquim de terceira categoria. A mim nao me engana mais

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s