O fora da Lei já está referenciado – E agora cobarde, ides fugir para onde?

11206061_388382474686271_4621460393883982349_n

Na sequência das imagens onde um polícia abusa da sua autoridade e do seu poder para bater em dois cidadãos indefesos, que não apresentavam qualquer ameaça à ordem pública, em frente aos seus dois filhos, já circula uma página exigindo a sua punição. Curiosamente, porque a investigação tem na rede uma infinita rede de Sherlock Holmes, já se sabe não só o nome do agente – Luis Filipe Silva – mas também que ele foi para Guimarães depois do seu nome ter sido envolvido nas detenções ilegais e na tortura infligida aos manifestantes depois da célebre carga policial em frente a São Bento. Sem querer alinhar no linchamento público de alguém que evidentemente não devia ser polícia, cujos resultados são sistematicamente inócuos e nunca chegam às chefias, não deixa de ser útil que a reincidência do agente Luís Filipe Silva seja denunciada e se garanta que rapidamente nos vejamos livres de gente armada com o gatilho tão leve. Não há outra forma de proteger as vítimas, sobretudo aquelas que o são diariamente, longe dos grandes estádios, das rotundas e das avenidas novas, quando não há luzes da ribalta e câmaras de vídeo para filmar os abusos. Os infiltrados do parlamento foram de férias três anos, este senhor bem pode voltar a pedir transferência, de preferência para um ofício que não lhe dê o privilégio de andar armado na via pública a distribuir pancada aos que não têm como se defender da mesma forma como ele tanto gosta de atacar.

Anúncios

200 thoughts on “O fora da Lei já está referenciado – E agora cobarde, ides fugir para onde?

  1. Infelizmente não é caso único,este teve o azar de haver uma camara de filmar por perto,mas isso acontece não raras vezes.

    1. sinto uma raiva tão grande por vere esta video,em 2012 senti isso na pele,quando um animal com farda me fez isto a um filho,tive azar esta sozinha com o meu filho não houve testemunhas,nem quem filmasse,bateu tanto no meu filho que teve que dar entrada no serviço de urgencia e quando o meu filho teve alta levou-preso para nos fazer inda sofrer mais MALDITO SEJAS ONDE ESTIVERES DESDE ESSA ALTURA NUNCA MAIS DEIXEI DE TER PESADELOS;E O MEU FILHO TER MERGULHADO NUMA APATIA QUE DIZ QUE ESTA VIDA NÃO PRESTA desculpem este desabafo. mas espero que este pague pelo que fez.

      1. Sim, também aconteceu com um familiar meu: levou porrada de um comissário mas não houve testemunhas…

  2. Ora aqui está um jovem português que deveria ter emigrado e infelizmente não o fez. É feroz com os fracos e mansinho com os fortes. É pago por nós todos para nos defender de perigosos cuspidores, crianças armadas de garrafas de água e velhotes cambaleantes. Que nunca lhe falte o nívea :)

      1. suponho que será uma analogia ao pedido d’el rei D. Paçus De Lebre quando pediu supliciosamente à malta para se por no cara***.

    1. São uns grandes “valentes” estes bófias, com arma na cintura, farda no lombo e uns camaradas a proteger-lhes as costas – e depois foge para Guimarães o covarde!

      1. Meu grande burro e fdp… um dia quando precisares de ajuda, espero que seja eu para te arriar forte… esculmalha da sociedade, que generalizas uma pessoa a uma instituição… deves ser mais um frustado que vé nos outros a sua insignificãncia…

  3. Isto é sadismo puro!

    Não há outra justificação…

    Como se não chegasse, ter espancado um idoso, que não ofereceu qualquer resistência, nem ameaça às autoridades.

    O pai já estava no chão, indefeso, sob controlo do policia de choque e mesmo assim para aquele bófia reles não bastou e voltou à carga – cobarde de merda!

    Pior ainda, foi o abuso (mental) que o bófia sem escrúpulos sujeitou a criança!
    Este miúdo agora vai crescer com ódio às autoridades, o que eu não o censuro – depois duma traição destas…

  4. Julgo importante para bem dos cidadãos que tem um comportamento normal , que existam camaras de vídeo , para filmar todos os abusadores e malfeitores que andam por ai . o cidadão que não deve não teme , neste caso da PSP é um bom exemplo que as camaras de videovigilância fazem falta nas ruas das nossas cidades , coloquem uma perto da minha residência rua ou praça . Até quando !

    1. Raquel eu tenho uma visao diferente deste animal eu acho que ele deve agir assim em casa quem sabe um caso para ser investigado de violencia domestica . Atençao ás entidades competentes .

    2. Raquel eu tenho uma visao diferente deste animal eu acho que ele deve agir assim em casa quem sabe um caso para ser investigado de violencia domestica . Atençao ás entidades competentes .

  5. A meu ver as autoridades são para manterem o respeito.
    E não para terem falta dele .Isto que eles fizeram aos adeptos e horroroso
    São autoridades sem ética nenhuma
    Deviam de andar era com uma inchada nas mãos a trabalhar em vez de andarem de costa direita
    Por vezes só a fazerem figuras tristes Não há Violência Policial

  6. Já agora ponham as câmaras de video a funcionar para identificar os larápios que assaltaram o armazém do Guimarães e aqueles que em Lisboa tiveram aquele comportamento tão cívico nas comemorações do Benfica

  7. depois de ver esta vergonha e de ver uma criança a ser agredida psicologicamente e mijar-se toda ao ver o pai a levar porrada, eu que fui pai á pouco tempo ver o meu filho a ficar traumatisado desta maneira DIGO-VOS esse policia era poupado ao julgamento porque eu mesmo o marcava para o resto da vida para que se lembra-se do meu filho todos os dias da vida dele, e mais nao digo porque estou a quente e posso dizer algo que condene alguem que nao tem culpa de ter um colega que nao merece a farda que veste

    1. concordo plenamente . amigo paulo, está a fazer falta uns justiceiros em portugal uma vez que a justiça ca não existe, para este tipo de escumalha e para quem os protege também, da nojo e revolta isto…..

    2. Não há justificação possível para o comportamento agressivo deste polícia, mas não só dele mas também dos outros policiais. Nenhum deles fez o trabalho para que são pagos, ainda protegeram um acto de agressão ilegal. Processo de justiça para todos os involvidos.

    3. Oficiais ou policias descontrolados como este o caminho é fora da polícia, já vi tantos colegas que me pergunto como eles conseguem passar nos psicotecnicos pois são más pessoas como podem ser bons policias.. o problema é que aparece de tudo como em todo o lado mas no universo da policia existem seres humanos fantásticos mas infelizmente não são um todo.. no meu trabalho aturo de tudo e tento ser o mais paciente possivel mas nem sempre é fácil mas consegue -se com mais ou menos dificuldade… agora foi tudo tão rápido mas se estivesse ao lado não sei se conseguiria engolir ver tamanha façanha sabendo à partida que a minha carreira na policia estaria comprometida para sempre pois eles são os super poderosos e defendem-se uns aos outros… vejo o modo como utilizam as competências que lhes atribuiem como uma ditadura pensei que tinha acabado em 75 mas encontrei-a na policia.. e permanece à 12 anos

    4. faço suas as minhas palavras e mais acrescento um subcomissário com trinta anos é o que dá por crianças a comandar homens, tenho pena as vezes paga o justo pelo pecador porque isto é um caso bárbaro comentado em todo o mundo é triste é a escumalha que temos infiltrada no meio da nossas forças policiais

  8. Já todos percebemos que o polícia se excedeu mas o aproveitamento da situação por parte desta corja de gandulos anarquistas é tão censurável ou mais, cuidado com os paus de dois bicos…

    1. Pois é antonio . O pior é que a corja , que diz, de gandulos , depois vê um caso como um todo e quem paga são os policias que nada têm a ver com estes comportamentos e que vão ter o seu trabalho ainda mais dificultado . Quantas garrafas terão voado na noite do Marquês como mensagens de desagrado para a desabrida acção de um único louco de Guimarães . Se o caso não tiver solução exemplar outros Marqueses se poderão seguir .

  9. agora o que vai acontecer é que a policia vai abafar esta historia e mais ninguem vai saber o que lhe foi feito ,porque isto dà mà fama a policia ,mais esse burro merece ser posto fora da policia de uma vez pra sempre e ser condenado como deve ser nao é uma multa e pronto ..

  10. Gente desta não deveria ser policia.porque é suposto a polícia nos proteger e não nos agredir em quem devemos confiar isto mais parece um país de terceiro mundo onde não sabemos se é melhor confiar na policia ao no ladrão.

  11. Era bom que se visse bem o resto da história, está fora de questão a desproporcionalidade do acto violento, mas se virmos bem, o que é que faz que um individuo operacional que está civilizadamente a apaziguar uma discussão de “gente alterada” como se vê no principio do vídeo, de repente passar-se da marmita e querer partir tudo o que vê a frente??? Algo inadmissível de passou de certeza não vamos ser hipócritas nem cegos.

    1. O que se passou? Só não vê quem não quer ! Este agente já referenciado na própria Instituição onde (não)serve , é uma BOMBA pronta EXPLODIR. Urgentemente este agente precisa de ajuda psicológica. Em palco estava 1 criança ,1 adolescente,1 idoso,1 homem aparentemente com 40 anos, e vários agentes da PSP e agentes do Corpo de Intervenção, que se passou de tão GRAVE e PERIGOSO ,para o agressor sentir a sua integridade física em risco?Pois, em risco…Só isso é que justificava aquela atitude. Se foi contrariado ou insultado, bastava dar ordem de prisão.

  12. Depois de ver aquelas imagens eu pagaria para lhe fazerem o mesmo grande cabrão. Mesmo k fosse verdade k o homem lhe escopeu o k o poderia levar a ter essa atitude algo lhe diria o policia no? Na minha opinião esse animal não merece ser polícia rua a à a com ele

  13. Isto tudo poderia ter sido evitado… se a polícia deixasse de fazer policiamentos no futebol. Não existiria conflitos com a polícia, apenas entre cidadãos exemplares que vão ver a bola. Andamos todos a pagar imposto para dar cobertura aos clubes de futebol. Basta.

  14. Atenção,mais uma vez a “Culpa vai morrer solteira”

    Expresso
    NEWSLETTER
    Nº 260 19 de Maio de 2015
    Ricardo Costa
    POR RICARDO COSTA
    Diretor

    Ministra cede para acalmar polícias
    Ao terceiro dia, a ministra cedeu. É assim que começa o texto do Expresso Diário sobre as polémicas policiais que colocaram sobre pressão Anabela Rodrigues. O caso, aliás, os casos não são políticos, mas a enorme pressão pública acabou por chocar com o silêncio da ministra. Hoje, Anabela Rodrigues veio explicar porque o fez: não quer julgamentos públicos. Mas a sua opção teve ondas de choque. Acusada de inoperância e inabilidade, acabou por ceder e marcar uma nova ronda de negociações para discutir o estatuto da PSP.

    Se entendo bem português,penso que sim mas… Não foi só o “bombardeamento ” na página oficial da PSP que moveu a Ministra, a PSP também esta “abanar” sua excelência a Ministra .

  15. O Subcomissário Filipe da Silva deu ele próprio cabo da sua vida pois neste país nunca mais ninguém se irá esquecer do seu acto. Aquilo que nós fazemos ao logo da vida aos outros fazemos a nós próprios, e um dia o acumular das nossas más acções transforma-se na nossa “Retribuição Kármica”. Como qualquer um de nós ele é Filho de Deus, é possuidor da centelha divina, e foi-lhe atribuído o maior dom de todos: “o livre arbítrio”. Um dia, à beira do precipício, será a sua própria consciência o seu advogado de acusação, o seu juís, e o agente da autoridade que irá administrar a sentença e fazer justiça.

  16. O Subcomissário Filipe da Silva deu ele próprio cabo da sua vida pois neste país nunca mais ninguém se irá esquecer do seu acto. Aquilo que nós fazemos ao logo da vida aos outros fazemos a nós próprios e um dia o acumular das nossas más acções transforma-se na nossa “retribuição Kármica”. Como qualquer um de nós ele é Filho de Deus, é possuidor da centelha divina, e foi-lhe atribuído o maior dom de todos: “o livre arbítrio”. Um dia, à beira do precipício, será a sua própria consciência o seu advogado de acusação, o seu juís, e o agente da autoridade que irá administrar a sentença e fazer justiça.

  17. A atitude deste Sr. é intolerável, e os inquéritos já abertos demonstram bem a gravidade da situação. Pois bem, a atitude, revela imaturidade e fragilidade na resolução de embaraços em situações de stress, coisa imprópria para chefia, afinal o cargo é demasiado exigente para um perfil fraco. Ainda por cima envolve-se daquela forma desviando-se da práctica de supervisão dos seus homens, e isso demonstra incompetência!

  18. Não podemos ter animais destes na P.S.P. nem em qualquer força de segurança, este animal tem que ser punido severamente pelos seus superiores e retirado imediatamente das suas funções metido na rua da função publica. Nós contribuintes e os nossos descontos não podem servir para pagar o ordenado a este animal e a outros que se servem de uma farda para ter estes actos de pura brutalidade.
    Se há civis que não se sabem comportar na sociedade em que vivemos, conforme aconteceu na festa do Marquês, este animal e outros iguais deveriam de ser banidos deste planeta.
    No canal da SIC Noticias há uma imagem que deveria de ser também divulgada que é de outro animal com a mesma farda, a fazer com o cacete-te formas de carácter sexual para o publico que estava no Marquês, se isto não é um incentivo para a violência então não sei o que diga mais.
    Vamos banir estes animais dos cargos que ocupam, vão para o desemprego sem qualquer contribuição.

  19. Vcs devem ter visto outras filmagens que eu não tive acesso, a da cmtv mostra uma bastonada nas pernas (quando ele esperneou) e mais à frente outra no lombo quando já se encontrava de pé novamente a resistir à voz de prisão, alias essa ultima a unica marca visivel no corpo que a “vitima” mostrou, chamam a isso de barbara agressao a um pobre inocente? Estava em zona restrita e desobedeceu sair, cuspiu num agente de autoridade? E vcs ainda aclamam a sua inocencia? De certo que não apanhou por ser bom moço, deixem-se de falsas moralidades.

    1. Pois eu queria vê lo a levar aquelas bastonadas à frente dos seus filhos e do seu pai levar 2socos na cara ou amigo tenha vergonha

    2. Acho que tem toda a razão do mundo este policia como o sr diz devia receber uma medalha pelo seu exemplar trabalho pois este sr que foi agredido partiu muita coisa e magou outras tantas pessoas .
      Eu também vi aquela arma que ele tinha escondida ,foi por isso que a dada altura o sr agente lhe pregou uma joelhada nas costas e a sua mão na cabeça do bandido contra o chão .

  20. Até que podem ser muito mal remunerados mas isso não implica falta de brio profissional. Prepotência existe em todo o lado mas nesta profissão demonstra falta de ética e carácter. Já presenciei mais do que uma vez este acontecimento e da próxima sou eu a filmar!

  21. Será que este valente , vai matar à porrada o espirito santo, ou o rendeiro???????Claro que não!este jagunço está pré-programado só para bater no Povo e, só no Povo!
    Pode ser que um dia destes leve uma porrada nos cornos para dar valor à Justiça,ºo injusto.

  22. Não o queria fazer porque o meu ODIO é tanto aquele canalha , traste, cobarde, que tive receio de escrever. É um pulha, até porque enxovalhou os PSPs, honestos, dignos, que se sacrificam por todos nós. Que deixam as mulheres e os filhos, dizem “até logo”, mas não sabem se voltam. É um pulha, cobarde, que se vale da farda E DA BANDEIRA QUE OSTENTA, para praticar crimes. Viram os murros que deu no pescoço do idoso?? Éra mesmo para matar!!!!!!! Gostava de ver esse malandro, com todo essa heroicidade, nas matas do Ultramar a correr atrás dos “outros”. Gostava de o ver sair e entrar na mata com o cacete a espancar os “outros”. Como não acredito na justiça ( vejam o PSP que teve o azar de matar uma pobre criancinha que ia com o o paizinho ter uma lição de assalto e roubo) sei que vai ser ilibado, etc, etc. Por mim, era destituido da PSP. com DESONRA.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s