Apesar da “violência desnecessária”, dos “abuso dos poderes funcionais”, de Monsanto ter sido “uma má decisão” e de haver razões para a “censura e a acção disciplinar”, o processo foi arquivado porque não foi possível identificar os agentes que tinham “as caras escondidas pelos capacetes e as viseiras”.

unnamed

Miguel Macedo não se demitiu por causa disto, mas o seu mandato durou muito acima daquilo que devia ter durado. À data dos acontecimentos, mas também noutros momentos, o então Ministro da Administração Interna foi sempre um defensor da actuação da polícia, mesmo quando esta foi manifestamente desmascarada nas duas vezes (1, 2) que os provocadores foram denunciados sem margem de dúvida possível. Agora, pasme-se, é o próprio IGAI (Inspecção-Geral da Administração Interna) a concluir o que todos já tinham concluído antes, mas continua sem reabrir o processo que poderia definir as consequências necessárias para repor alguma justiça no caso. Miguel Macedo já é uma carta fora do baralho, mas haverá quem, em toda a cadeia de comando, que ficou sem responder pela mão cheia de crimes que cometeu nas diversas vezes em que a política se fez à bastonada. Continuam, em nome de todos nós, a exercer a lei e a ordem mesmo que contra a lei e a ordem que dizem defender, mesmo que exorbitando o exorbitante poder que já lhes é confiado.

Advertisements

2 thoughts on “Apesar da “violência desnecessária”, dos “abuso dos poderes funcionais”, de Monsanto ter sido “uma má decisão” e de haver razões para a “censura e a acção disciplinar”, o processo foi arquivado porque não foi possível identificar os agentes que tinham “as caras escondidas pelos capacetes e as viseiras”.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s