Pedro Passos Coelho sobre Pedro Passos Coelho: “E depois há muitos, que deviam pagar os seus impostos e não pagam. E porquê? Porque não declaram as suas actividades. (…) Mesmo o pequeno privilégio, se há quem se ponha fora das suas obrigações para com a sociedade, tendo muito ou pouco, esse alguém está a ser um ónus importante para todos os outros, que têm um fardo maior.”

Não há muito a acrescentar ao que já se disse aqui, aqui e aqui, a não ser que Passos Coelho, com este caso, arruinou a já curta margem que tinha para governar.

One thought on “Pedro Passos Coelho sobre Pedro Passos Coelho: “E depois há muitos, que deviam pagar os seus impostos e não pagam. E porquê? Porque não declaram as suas actividades. (…) Mesmo o pequeno privilégio, se há quem se ponha fora das suas obrigações para com a sociedade, tendo muito ou pouco, esse alguém está a ser um ónus importante para todos os outros, que têm um fardo maior.”

  1. Daniel Oliveira
    Ao terceiro dia Passos Coelho disse o que devia ter dito no primeiro: não é um cidadão perfeito, não usou o cargo para enriquecer e preferia que o debate fosse político. Quanto à primeira afirmação, eu, tal como a esmagadora maioria das pessoas que conheço, também não o sou. Quanto à segunda, não tive, até agora, razão para pensar seriamente o contrário. E porque concordo com a terceira afirmação, Passos fez mal em aproveitar este momento para se comparar com o primeiro-ministro anterior. Porque compara acusações de gravidades incomparáveis e isso apenas o prejudica. E porque, ao dizer “nunca usei o lugar de primeiro-ministro para ocultar qualquer tratamento diferente do de qualquer cidadão, para enriquecer, para pagar favores ou para viver fora das minhas possibilidades” não ajuda o debate a regressar à política. Pelo contrário, pede aos cidadãos para se concentrarem no resto. Portugal está num estado em que não se pode dar ao luxo de não discutir o seu futuro. E o tempo que perdemos em indignações laterais é uma demonstração do bloqueio em que, como comunidade, nos encontramos.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s