Visitar e escrever no L’Obeissance Est Morte passou a ser crime?

20150119_154327

O mais recente pacote de medidas aprovado hoje pelo Governo é uma declaração de guerra à liberdade. A pretexto da panaceia anti-terrorista, o que Passos Coelho e os seus séquitos estão a fazer é um verdadeiro acto terrorista. O que querem é muito mais que “detectar, prevenir, proteger, perseguir e responder” às ameaças que em Portugal não são mais do que uma miragem. Anabela Rodrigues bem pode dizer que a estratégia representa “um compromisso de mobilização, coordenação e cooperação de todas as estruturas nacionais, com responsabilidade direta e indireta”, mas a única coisa que o governo pretende é, a pretexto do contexto internacional do medo, fazer uso de todas as possibilidades repressivas. “A criminalização da apologia pública do crime de terrorismo” ou “aceder ou ter acesso a sites que incitam ao terrorismo” passou a ser crime, mas os crimes que têm sujeitado a população ao saque da alta finança continuarão amnistiados debaixo da bonomia do regime. Ao contrário de outros atentados à liberdade de expressão, temo bem que sobre este pacote de medidas hajam menos Charlies atentos e dispostos a transformar em arma a indignação.

Continuo convencida, como desde a primeira hora em que escrevo neste espaço que “a emancipação é legítima mas ilegal, tal como o capital-parlamentarismo é legal mas ilegítimo”. Que o fruto proibido continue a ser o mais apetecido!

20150119_153958

Anúncios

9 thoughts on “Visitar e escrever no L’Obeissance Est Morte passou a ser crime?

  1. Obviamente que à violência económica e social da burguesia, devemos opor a violência organizada do proletariado. Eles estão só a ver se acagaçam o pessoal.

    Creio que a melhor maneira de dar as boas vindas ao novo decreto-lei é partilhar convosco o manual para fabrico de cartas-bomba da Federação Anarquista Informal.

    Mil terroristas floresçam. É necessário aterrorizar estes filhos da puta!

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s