Um rapaz exemplar

real-madrids-pepe-kicks-getafes-francisco-casquero-during-match

Notícia no jornal A Bola: “Pepe doa nove toneladas de comida a famílias carenciadas”

“O internacional português Pepe, que representa o Real Madrid, voltou a demonstrar o seu lado solidário ao distribuir nove toneladas de comida por 200 famílias carenciadas de Las Rozas, localidade em que reside. Esta não foi a primeira doação do defesa de 31 anos, que já em dezembro do ano passado tinha distribuído cinco toneladas de comida pelas famílias com menos posses da localidade espanhola.”

No momento histórico em que, um pouco por toda a parte, a caridade dos ricos se constitui como modelo oficial de solidariedade social do regime, as doações, como nas rações para animais, medem-se em… toneladas.

33_00001339_1

Fazendo as contas, a solidariedade das paletes de leite, sal, massa, bananas, farinha e arroz (9 mil quilos desta forragem equivalem, com muito boa vontade, a 9 mil euros) doadas pelo milionário atleta equivale a um trinta e cinco avo do seu salário mensal (que supera os 300 mil euros), ou seja, a menos de um dia de trabalho. Dentro do terreno de jogo, já sabíamos como os bons sentimentos uniam Pepe aos seus colegas de profissão, ficamos agora a conhecer o lado mais generoso do atleta também fora das 4 linhas. Um exemplo a seguir.

About PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s