Com três dedos apenas se escreve a palavra revolta

b376mnwcmaejojt_0

anigif_98121b52ced840138ecb68bb7dcc67f9-4

Em Hong Kong cinco dirigentes estudantis estão em greve de fome. Para lá da pertinência da luta do outro lado do mundo – lá voltarei – vale a pena pensar sobre o impacto da saga The Hunger Games que já exportou o sinal de revolta da sua protagonista para as ruas do protesto. Num tempo onde o espectáculo se acha intocável não deixa de ser reconfortante perceber que até uma saga algo hollywoodesca pode ser usada como semente. Vão fazendo filmes, vão!

3 thoughts on “Com três dedos apenas se escreve a palavra revolta

  1. No caso da China,os revoltosos são assim como os ‘libertadores’ da praça maidan.Engraçado, é q debaixo da ocupação britânica, nunca se lembraram da demo cra cia…
    P.S.:Sempre pensei q a senhora fosse muito mais perspicaz!
    Vai uma posta sobre o anjinho do Dalai Lama?é muito apreciado pela malta da cientologia e, do circulo da Oligarquia americana(WASP)

  2. Sempre alerta como os escuteirinhos do Baden Powell. Aos menos os Chineses não chamam aquilo de democracia. Se nós não vivemos em democracia que regime pedem eles em Hong Kong?? Lá sempre se venderam por muito pouco ópio…

  3. Sempre alerta como os escuteirinhos do Baden Powell. Gostava de saber onde foram buscar esses abastados meninos os seus ideais de democracia? Em Hong Kong sempre se venderam por muito pouco ópio.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s