TUDO BONS RAPAZES! – O Director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos, e o Presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, já foram detidos. Miguel Macedo, o trambolho violento, também está a ser investigado. Em causa está uma megaoperação sobre corrupção e tráfico de influências.

2012-06-25-_mg_1863
Manuel Palos, director do SEF detido por suspeita de corrupção, em amena cavaqueira com Miguel Macedo, visado no mesmo processo.

Já tem nome de “megaoperação”, e investiga a atribuição de vistos gold aos barões do investimento chinês e angolano. O director do SEF, Manuel Palos, já foi detido, e o DN avança que o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, também “está visado nesta operação”. Entre outros crimes estará em causa: “Tráfico de influências, favorecimento nas autorizações de residência, sobretudo a cidadãos chineses, são os crimes com indícios fortes.” Também detido foi o Presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, e já foram feitas buscas no Ministério da Administração Interna. Sob suspeita da justiça estão também negócios que envolvem “a viciação dos prazos e requisitos legais para atribuição das autorizações de residência para investimento”, sendo que a PGR já confirmou que estão em curso várias diligências, nomeadamente 60 buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção. No total, até agora foram detidas 11 pessoas, noticiadas como quadros do Ministério da Justiça.

Sem deixar de aplaudir, entusiasticamente, esta operação, é difícil de compreender a divulgação dos nomes dos juízes responsáveis, do Tribunal Central de Investigação Criminal, colocando sob mira as cabeças de Carlos Alexandre e João Bártolo e também a da procuradora do processo Susana Figueiredo. Não deveriam estar salvaguardados até que os réus transitassem em julgado ou fossem absolvidos?

Actualização: A Secretária geral da Justiça, Maria Antónia Anes, também já foi dentro, elevando para 12 o número de pessoas detidas.

3 thoughts on “TUDO BONS RAPAZES! – O Director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos, e o Presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, já foram detidos. Miguel Macedo, o trambolho violento, também está a ser investigado. Em causa está uma megaoperação sobre corrupção e tráfico de influências.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s