UM COMENTÁRIO SOBRE UM MOMENTO DECISIVO DAS COMEMORAÇÕES OFICIAIS DO 25 DE ABRIL e UMA ELEGIA OU ELOGIO ÀS SUAS FORÇAS POPULARES, ou seja, às FP 25

fp25.2

Nas COMEMORAÇÕES OFICIAIS (isto fica muito bem maiusculizado) dos 40 Anos do 25 de Abril, surgirão algumas conferências e outras iniciativas comissariadas pelo castrado-mor do Reino (ou Governo), o Maduro Poiares de seu nome (que faz a sra. Júlia Pinheiro parecer simpática), acho eu que é por ele pois costumo checkar as coisas. Conferenciar-se-á e debater-se-ão temas como o “EU Vote” (isto deve querer dizer “European Union VOTE”, assim mesmo e em inglês uma vez que a Grã-Bretanha irá deixar a tempo esta “União”), o “EU Vote” (com a sua taxa de 70% de abstenção) e o “BUDGET PUZZLE” (!!!).

Aqui esta merda merece TRÊS pontos de exclamação, pois esta merda imaginada pelo castrado florentino (ou pela Segunda Reformada da Nação, INCONSEGUIDA) merece uma menção especial. “EU VOTE” e “BUDGET PUZZLE” (será qualquer coisa como “Elaboração Orçamental”?, e em inglês para a untuosa alemão não entender?), isto fará dos 40 anos do 25 de Abril uma grande festa do pensamento, da justiça e da liberdade!!! António Constâncio (é o nome dele, não é?), Oliveira Costa e Dias Loureiro estão obviamente convidados como oradores de HONRA.

fp25s

Mas a parte mais importante, significativa e deliciosa é – atente-se! – a que diz respeito à explicação, pela primeira vez tentada e logo em PORTUGAL (!!!), a que diz respeito à explicação, dizia, e ligação entre o nosso voto e as nossas escolhas (políticas??, ou de vestuário??) entre as nossas escolhas e posições sobre a sociedade em que somos vivos, entre as nossas ideias e a NEUROCIÊNCIA!!! Isto dará painéis como “NEUROCIÊNCIA e DECISÃO”, “NEUROCIÊNCIA e VOTO”, “NEUROCIÊNCIA e PONTAPÉ NA LEGALIDADE”…….

fp25.3

Ora bem, como eu sou favorável a processos violentos de autodefesa e resistência anticapitalista (e estou-me nas tintas para as “neurociências do voto”), como eu sou favorável a processos de violência emancipatória configurados numa legitimidade comunitária (por oposição à chamada “legalidade democrática”), o meu claro apoio a movimentos como as FP 25, ou seja, FORÇAS POPULARES 25 de ABRIL (que tentaram, a seu modo, manter vivo o legado da Revolução de Abril), este meu apoio à liberdade é um tema ideológico, táctico, político ou neurológico?? De outro modo: se eu não votar e pegar numa AK 47, deverei ser entregue às neurociências?? Explique-me lá sr. Maduro, sff.

PROGRAMA QUASE COMPLETO DAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL

3 opiniões sobre “UM COMENTÁRIO SOBRE UM MOMENTO DECISIVO DAS COMEMORAÇÕES OFICIAIS DO 25 DE ABRIL e UMA ELEGIA OU ELOGIO ÀS SUAS FORÇAS POPULARES, ou seja, às FP 25

  1. ‘Legitimidade comunitária’ vs. ‘legalidade democrática’: também a mim me parece ser este um dos combates decisivos desta merda de momento histórico que nos contém. (Digo “merda” porque a hipócrita ‘legalidade democrática’ é hoje esmagadoramente hegemónica e não parece haver meio de derrotá-la…)

    Bela posta!

    1. Concordo! E gosto dessa parte das NEUROCIÊNCIAS. Então, se o pensamento do Menor é legitimamente “violento”, isso é tema para as NEUROCIÊNCIAS? Terá ele de ser tratado e/ou observado? A base da política é neurológica, neurocientífica… Está bem!

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s