QUAL É A DÚVIDA? Qual das palavra e ideias de Roger Waters você não percebeu? ISRAEL é um estado genocida e em ISRAEL vigora o apartheid

816078

Em foco estão os  comentários produzidos durante uma entrevista, a semana passada, à publicação americana Counterpunch, na qual compara o contexto actual da política israelita em relação à Palestina, ao contexto da Alemanha nazi, censurando ao mesmo tempo o “extraordinário” poder de que dispõem os meios de pressão judeus nos Estados Unidos.

O músico que integra a campanha Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel compara a apatia durante a opressão dos judeus desde 1933 a 1946 com o contexto actual no conflito Israel-palestino. “Nunca tocaria para o governo de Vichy, na França ocupada, durante a II Guerra Mundial. Nem em Berlim no mesmo período. Mas muitos fizeram-no, na época. Muitas pessoas fingiam que a opressão aos judeus não estava a acontecer.” A tese de Roger Waters é que esta letargia “não é um novo cenário. Só que desta vez é o povo palestiniano que está a ser assassinado.”

———————————————————————————————————————

khiam0

Dei a minha contribuição justificativa para o assunto, por exemplo aqui, sobre o campo de concentração israelita de Khiam e aqui, sobre o crime da ocupação e a destruição da paisagem palestiniana, sobre a impossibilidade de sobrevivência de um povo ocupado.

Uma opinião sobre “QUAL É A DÚVIDA? Qual das palavra e ideias de Roger Waters você não percebeu? ISRAEL é um estado genocida e em ISRAEL vigora o apartheid

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s