E se fossem brincar aos pobrezinhos para a puta que vos pariu?

Chama-se Emoya Luxury Hotel and Spa e reproduz a estética dos pobres no mundo dos ricos. A ideia é que possam usufruir do cenário dos bairros de lata sem prescindir do conforto higienista dos hotéis de luxo. Espero que a moda pegue. Que seja de tal modo que acabem por garantir o direito ao pacote todo. Da malária ao escherichia coli que florescem nas águas paradas, até à raiva e à sarna nas mandíbulas e no pêlo dos vira-lata. Isso e a fome, pois claro. Já estou a imaginar a troca de fotografias e os updates de status nas redes sociais: “Hoje foi demais! Acordei com merda pelos joelhos que a fossa estava entupida” – ou – “Espectacular, hoje além de pulgas apareceram as carraças” – e um não menos estupendo – “Amanhã será o grande dia, acabou-se a comida e teremos que ir vasculhar o lixo da véspera”. Não façam por menos enquanto podem só experimentar que se tudo correr como planeado há-de chegar o dia em que são os ricos que deixam de ter liberdade de escolha e os pobres poderão finalmente experimentar viver, sem ter que sequer pagar a estadia, nos palácios. Bando de pulhas fetichistas do espectáculo!

Nota: Até que a história avance, fica aqui uma alternativa mais económica do que o Emoya e substancialmente mais autêntica.

Uma opinião sobre “E se fossem brincar aos pobrezinhos para a puta que vos pariu?

  1. a pobreza como exotismo! há já bastante tempo que se fazem “safaris” às favelas e bairros de lata para encher o álbum de fotos de férias! não faltará muito para que os jardins zoológicos tenham uma nova espécie: o homo pauperius! para aqueles turistas que querem tirar fotos tranquilamente sem a chatice de ter que percorrer o habitat natural “sem conforto”.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s