Sobre Nós, Quem Somos?

drummer

Quando abrimos este espaço, a 18 de Outubro, dissemos, sobre nós, o que nos movia, mas não explicámos quem somos e de onde vimos antes de aqui chegar. Cá fica:

 

Abel Vieira

Artista plástico licenciado pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, à deriva entre os pensamentos humanos e as coisas visíveis,
tem os humildes anseios de ler menos livros, ouvir menos música, ver menos quadros, de maneira a ter mais tempo para a fabricação e disseminação artísticas.

x✞X(◕‿◕✿)X✞x

Ana Matilde Sousa nasceu em Lisboa e é demasiado velha para andar a fazer bonecos e a ver desenhos animados. De dia, está a tirar um doutoramento em Pintura na FBAUL. Quando o sol se põe, faz parte do colectivo de zines Clube do Inferno (para compensar). Quando for grande, o seu sonho é ter uma dakimakura.

CVTOC (CVidal)

Artista plástico, crítico de arte e professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Como artista, representado em colecções particulares e institucionais. O seu último livro foi um estudo sobre Caravaggio (“Deus e Caravaggio: A Negação do Claro-Escuro e a Invenção dos Corpos Compactos”).

Leonor Guerra

Activista sindical e autodidacta. Teve várias profissões. Ex-metalúrgica, conhecedora profunda da Cintura Industrial de Lisboa. Activista anti-troika, à margem do movimento moderado e legalista ‘QSLT’. Estudiosa do feminismo, revelará aqui a actualidade das suas leituras (Beauvoir, Kristeva…), sem esquecer que a prática tudo pode transfigurar.

Menor

Licenciado em Estudos Franceses na Univ. de Lisboa. Mestrado incompleto na Univ. Paris 1 sobre os movimentos do Maio 68 (Socialisme ou Barbárie, Internationale Situationniste e Lutte Ouvrière). Activista antiglobalização e militante independente anti-troika. Mestrando na Univ Nova com tese que relaciona as experiências não-parlamentares revolucionárias portuguesa e francesa.

PDuarte

Historiador, jardineiro, horticultor. Vive na província. No tempo vago, que procura multiplicar de dia para dia, perde-se em viagens, algumas pelos montes em redor, outras pelos livros que sempre o acompanham. Prefere o vinho à blogosfera, a blogosfera ao Parlamento.

Renato

De Coimbra, foi criado entre as vielas etílicas da Alta, o psicotrópico Jardim da Sereia e as águas cristalinas da Beira Serra. Antigo da República Prá-kys-tão, onde viveu 500 anos, aprendeu a dormir pouco e a fazer manifestações. Jornalista (de)formação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e militante revolucionário trotsko-situacionista-anti-burguês. Adepto da Carbonária, da Briosa e de todos os que joguem contra o Benfica. O seus heróis nacionais são o Costa, o Antero e o Buíça, mas prefere, naturalmente, os heróis da resistência árabe e os guerrilheiros da América Latina. Bom garfo e mau vinho. Aprecia todos os destilados que não tenham anis e todas as variações de tabaco. Regra geral é um tipo pouco simpático embora aqui e ali capaz de alguma ternura. Invariavelmente crítico de tudo e mais alguma coisa, escreve sobretudo para que o silêncio tenha oposição e não fique a falar sozinho.

Tiago F.Duarte

Tiago F. Duarte nasceu em 1980 e foi educado com relativo insucesso em quase todas as instituições burgueso-progressistas da capital. Dedica-se ao incessante esforço de tentar viver sem fazer absolutamente nada. Politicamente aspira a criar um novo México em todo o lado.

6 opiniões sobre “Sobre Nós, Quem Somos?

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s