Derrotadxs

1395938_461549760625439_380000769_nPelo governo. Pelo BCE. Pelo FMI. Pela UE. Pela troika. Pela austeridade. Pelos juros. Pelo Euro. Pelo crédito. Pela dívida que outros contraíram em nosso nome. Pela direita que faz o seu trabalho. Pela esquerda que não faz o seu. Pela vida. Pela falta dela. Pela radicalidade que queremos mas não temos. Pela igreja. Pelas igrejas. Pelo parlamento. Pelas demais instituições. Pela combatividade a que tardamos a nos habituar. Pela petição. Pelos hábitos que temos e pelos que não conseguimos criar. Pela rotina. Pela CGTP, que ladra mas não morde. Pelo QSLT, que morde mas não ladra. Pelo PCP, o BE, o MRPP, o MAS, o POUS, a RUBRA, o RDA, os INDIGNADOS, a DEMOCRACIA VERDADEIRA, e várias mãos cheias de grupos que acham que ladram e mordem mas não há maneira de apresentarem uma única cicatriz no toucinho dos adversários.

Derrotados pelo medo até de chegar a sentir medo. Pelo vício e pelo mau jeito nas horas de ócio. Pelo shopping center e pelo cinema dentro dele. Pela comida e pela droga de merda. Pela falta de sementes. Pela total, completa e absoluta ausência de fantasia. Pela ilusão do amor. Pelo amor à ilusão. Pela insensatez dos sensatos. Pela ebriedade dos sóbrios. Pela teimosia. Pelas capelas e os capelães. Pelas quadrilhas. Pela incapacidade de atravessar pontes ou de fazer ouvir as margens. Pelas vitórias a fingir. Pelas derrotas que ainda hão-de vir. Pelo pavor a fazer a luta toda. Por nós próprias.

 Venceremos apenas quando for tudo ao contrário.

1380029_463026847144397_1298420858_nImagens saqueadas ao FLAN Colectivo.

2 opiniões sobre “Derrotadxs

  1. Em quem é que o QSLT mordeu? Se ninguém vos liga é porque estão todos errados menos as mentes brilhantes que promovem manifestações ao som de bombos, tarolas e discursos mal preparados com mensagens primárias? A culpa é do Mundo! Abaixo o Mundo, viva o QSLT!

    Para não ser acusado de não contribuir, aqui vai. Candidatem-se ao Portugal Festival Awards. Não cobram entrada, bebem-se umas cervejas e há mais que um músico. Ganham, são convidados ao palanque e assim nem tem de inventar manifestações ridículas para aparecerem (e serem gozados) nas televisões.

Deixe o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s